Doença periodontal: ocorre em cerca de 85% dos cães e gatos. As bactérias que causam a doença periodontal podem se instalar em locais do corpo como fígado, coração, rim, cérebro e até causar a morte do animal. Mau hálito, gengiva vermelha e sangrando, tártaro, falta de interesse em morder coisas duras e espirros depois de comer são sinais de que seu companheiro pode estar com este problema.

Cárie dos gatos: esta lesão é assim chamada porque se parece muito com a cárie e é extremamente freqüente entre os gatos, mas a cárie de verdade não é comum nos animais domésticos. Os principais sintomas são dor ao mastigar, mastigar de um lado só, ter medo da comida e gengiva cobrindo um ou mais dentes.

Fraturas dentais: um dente fraturado deve ser tratado assim que for percebido o problema, pois pode causar dor e com o tempo bactérias penetram no seu interior resultando até na perda do dente.

Fraturas na mandíbula e maxila: devem ser tratadas pelo odonto-veterinário para que ao corrigir a fratura não haja o risco de lesionar as raízes dos dentes próximos.

Coelhos, chinchilas e ramsters: os dentes destes animaizinhos estão sempre crescendo e deveriam ser desgastados naturalmente com o alimento, mas algumas vezes isso não ocorre. Então se formam pontas afiadas que ferem sua boca e eles passam a babar e a não se alimentar corretamente ou até não comer nada.

 
 
Entre em contato
pelo número:
(19) 3396.8812
ou por mensagem
clique aqui
 
 
  Fone: (19) 3396.8812 - contato@oralvet.com.br